[uma rima obsessiva] Gatos salvam a quarentena!

Por: Michelle Henriques

Oi, gente

Como vocês estão? 

Por aqui está tudo meio confuso. É bem estranho para a vida toda e ficar dentro de casa. Há a expectativa, o medo e a esperança, e essa mistura de sentimentos deixou a minha rotina de leitura um pouco bagunçada. Estou lendo várias coisas, mas parece que estão emperradas. 

O que está me salvando em meio a isso tudo? Gatos. Os meus, fotos dos gatos de amigos e  vídeos de gatos desconhecidos. 

Pensando sobre isso, decidi compartilhar aqui com vocês algumas fotos de escritores maravilhosos com seus gatos. E peço a vocês que façam como eles: fiquem em casa e abracem os gatos. Esse caos todo vai passar, e os gatinhos vão nos ajudar! 

gato1

Começo com a maravilhosa Adília Lopes, poeta portuguesa que tem me feito companhia nesses dias estranhos. 

gato2
Nise da Silveira, essa maravilhosa, que foi contra a ditadura e revolucionou a psiquiatria brasileira. Ela era tão apaixonada por gatos que tem um livro chamado Gatos, a emoção de lidar

gato3

Carmen da Silva foi uma ótima escritora brasileira, feminista, que publicou bastante em seu tempo. Infelizmente desconhecida por muitos hoje em dia, mas eu espero que alguma editora consiga os direitos para relançar suas obras. E com muitas fotos dela com gatos!

gato4

Frank O’Hara é um poeta que descobri há pouco tempo, mas estou completamente apaixonada. E passei a gostar ainda mais quando vi essa foto. 

gato5

Jack Kerouac já deu o que tinha que dar, mas ele foi bem importante durante uma fase da minha vida. Meu TCC foi sobre ele e fiz questão de colocar essa foto. 

gato6

Recentemente li o livro Contra os Filhos da Lina Meruane e ela dizia que a Patricia Highsmith se envolveu com homens e mulheres, mas que o grande amor da vida dela foram os gatos. Eu me identifiquei muito com isso. 

gato8

Hemingway era um homem bem lixo, mas ele amava os gatos. Aqui uma curiosidade: a casa do Hemingway em Key West hoje é um museu sobre ele. E o local está cheio de gatos com uma característica diferente: polidactilia. A maioria dos gatos ali tem um dedinho a mais. São chamados de Hemingway Cats! 

gato9

Burroughs era outro apaixonado por gatos, tanto que ele tem um livro chamado O gato por dentro

gato10

Doris Lessing era outra maravilhosa apaixonada pelos felinos. Também publicou um livro chamado Sobre gatos

gato11

Bukowski é outro que era escória da escória, mas não vou cuspir para cima. Até já falei dele aqui n’O Espanador. Mas ele era outro apaixonado por gatos!

gato12

Sabem o musical Cats? Foi inspirado em um livro do T.S. Eliot, outro amante dos gatos!

gato13

Sartre, o esquerdomacho primordial, também amava gatos!

gato14

O vovô George Bernard Shaw com seu gatinho! <3

gato15

Cortázar também amava gatinhos!

gato16

Patti Smith, dona do meu coração e do mundo, é gateira. No livro Linha M ela sempre fala de sua companheira felina, a Cairo. 

gato17

Os escritores da literatura fantástica amam gatos. Olha o Borges! 

gato18

A cultura japonesa é uma das que mais aprecia os gatos, então não podia faltar foto do Murakami com seu amiguinho!

gato19

E pra fechar, Stephen King, criador de um dos personagens felinos mais famosos do terror, Church. Ele aparece em Cemitério Maldito, grande clássico do autor. 

Por enquanto isso. Talvez eu volte depois com mais escritores e seus gatinhos.

Fiquem seguros, em casa, leiam muito e abracem gatinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *