[Espananews] Novidades no Mundo de Harry Potter!

O universo de Harry Potter desde o ano passado já estava agitado com a notícia da peça (dividida em duas partes): The Cursed Child que vai se passar 19 anos depois do último livro (As Relíquias da Morte, de 2007).

Só que no dia 9 de fevereiro a internet entrou em pânico com a notícia que a peça iria virar livro. Muitas teorias, desejos e um mundo de possibilidades até que a própria J.K. Rowlling se pronunciou sobre o livro e deixou claro que o que vai ser publicado é o roteiro da peça, escrito pelo dramaturgo Jack Thorne (que também está produzindo a peça, juntamente com John Tiffany e Sonia Friedman).

L to R: John Tiffany, J.K. Rowling, Jack Thorne. Photography Debra Hurford Brown, ©J.K. Rowling 2015

A peça, que estréia em maio, foi confirmada oficialmente como a oitava história de Harry Potter e teve sua sinopse oficial revelada no Pottermore:

“It was always difficult being Harry Potter and it isn’t much easier now that he is an overworked employee of the Ministry of Magic, a husband and father of three school-age children.

While Harry grapples with a past that refuses to stay where it belongs, his youngest son Albus must struggle with the weight of a family legacy he never wanted. As past and present fuse ominously, both father and son learn the uncomfortable truth: sometimes, darkness comes from unexpected places.”


(tradução livre)
“Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele tem muito trabalho como empregado do Ministério da Magia, marido e pai de três filhos em idade escolar.

Enquanto Harry luta contra um passado que se nega a ficar onde ele pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lutar contra o peso do legado da família que ele nunca quis. O passado e o presente se fundem ameaçadoramente, pai e filho precisam aprender com uma verdade desconfortável: Às vezes a escuridão vem de lugares inesperados.”

O livro vai sair em edição impressa e digital e já pode ser encomendada na Amazon (o lançamento é dia 31 de julho). Essa edição, que sairá logo após a estréia da peça, vai ser uma versão do roteiro usado pelos atores nos ensaios feitos antes da grande estréia. Depois, essa versão vai ser substituida por uma edição definitiva.

E os atores que vão interpretar Harry, Hermione e Rony já foram escolhidos:

Ainda em 2016, caso você não consiga ver a peça (dá pra imaginar alguma peça em qualquer momento da história, que seja mais concorrida do que essa?), existem mais duas boas novidades.

A primeira é que em outubro sai a versão do Harry Potter and the Chamber of Secrets com as ilustrações da Jim Kay. Se você ainda não sabe do que estamos falando, a versão ilustrada do primeiro livro é daquelas coisas que aquecem o coração.

Veja algumas das imagens de Harry Potter and the Philosopher’s Stone:

A 2ª e mais importante notícia de 2016 

Em novembro chega aos cinemas Monstros Fantásticos e Onde habitam, história que se passa 70 anos antes do eventos de Harry Potter. Na verdade o livro foi publicado quase como um livro didático do universo de Harry Potter e cataloga 75 espécies de criaturas mágicas por cinco continentes e quem escreve e cataloga essas criaturas é o ‘autor’ do livro: Newt Scamander.

Não parece muito um roteiro até aqui né?

E se falarmos que esse é o primeiro filme de uma trilogia?

Calma. A próxima informação é aquela que dá confiança.

O roteiro é da própria J.K. Rowling, que está muito envolvida com a produção do filme. A direção fica novamente com David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes da saga do Harry. As continuações estão previstas para 2018 e 2020.

O protagonista do filme é o incrível Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator do ano passado) e foram divulgadas as primeiras fotos da produção.

Teaser
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=XWXUQq7OsKQ&w=320&h=266]
E um pouco sobre a produção:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=3Upc1tbx9zU&w=320&h=266]

Em 2017 

No aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro livro no Reino Unido, serão publicados quatro edições especiais dele (uma para cada casa de Hogwarts) e também será lançado uma nova edição de Monstros Fantásticos e Onde habitam com material inédito de J.K. Rowling.

Para saber um pouco mais, o Pottermore é sempre um ótimo local pra se informar.
Sobre a diferença entre Harry Potter e Animais fantásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *