[Leituras Compartilhadas] Americanah

 Nesta sexta-feira (dia 22 de janeiro) acontece nosso primeiro [Leituras Compartilhadas] do ano! Vamos discutir Americanah da Chimamanda Ngozi Adichie.

Como percebemos que muita gente nova mostrou interesse pelo clube (sejam todos bem-vindos!), achamos que esse post de apresentação se fazia necessário.

O que é?
O [Leituras Compartilhadas] é um clube de leitura que fazemos há dois anos e meio. Nos reunimos mensalmente para trocar impressões do livro. É uma roda de conversa em que todos são convidados a falar e participar. Não é, portanto, uma palestra ou mesa em que apenas os mediadores têm a palavra.


No final de cada encontro os mediadores apresentam livros que serão votados para ser a leitura do mês seguinte. É neste momento que a batalha sangrenta acontece…

O livro de janeiro, Americanah, foi escolhido no último encontro de 2015, em novembro. E como paramos sempre em dezembro, sempre escolhemos um livro de fôlego para janeiro, ou como chamamos carinhosamente “livro de férias”. A Mariana, nossa querida colaboradora fez resenha do livro e você pode ler aqui.

A página do evento é essa aqui.

Onde?
Os clubes acontecem na Livraria da Vila da Fradique, na Vila Madalena. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 915. Para chegar há várias possibilidades:

1- Metrô linha amarela
Se quiser vir por esse caminho, é só descer na estação Fradique Coutinho da linha amarela e subir até o número. São 6 quarteirões.

2- Metrô linha verde
Se quiser vir pela linha verde do metrô, também é simples. Basta descer na estação Vila Madalena e de lá, no terminal de ônibus da estação, pegar o ônibus Pq. Edu Chaves. Você desce no ponto da Fradique depois da rua Aspicuelta. Fica literalmente em frente à livraria. (clique no mapa para ampliar)

3- Se preferir ir direto de ônibus, há muitas opções. A Fradique Coutinho corta a Rua Teodoro Sampaio e a Rua Cardeal Arcoverde (fica mais próxima à Cardeal…). Qualquer ônibus que tenha essas ruas como itinerário te deixarão na esquina (o que mais existe é ônibus que vai para Pinheiros… Eles normalmente passam por lá. Ou Hospital das Clínicas…). Aí é só subir a Fradique até o número 915.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *