Obsession in Death

Semana passada foi lançado o quadragésimo primeiro livo da série “In Death”  de J.D. Robb, o Devoted in death. Enquanto o dólar não dá uma trégua e o correio está em greve, só me esta falar sobre o quadragésimo livro, Obsession in death, lançado em fevereiro deste ano.
Eve Dallas tem alguns admiradores. E alguns desafetos. Não tem como ser diferente quando se é uma das principais investigadoras de homicídios de Nova York e casada com um dos homens mais ricos do mundo. Mas às vezes essa admiração tem um lado sombrio e é isso que Eve descobre quando chega à cena de um crime bárbaro. Do lado do corpo um mutilado, um recado do assassino diz que que a morte da vitima foi uma espécie de vingança e um tributo a Eve Dallas. Logo Eve percebe que todas as pessoas com as quais ela teve algum conflito estão em risco e precisa descobrir quem é esse admirador secreto, antes que mais alguém morra.
Eu já disse isso em outra resenha que eu fiz para meu outro blog, mas não custa repetir: Numa série tão longa é normal ter altos e baixos, mas depois de New York to Dallas tivemos uma sequência de livros muito bons e cheguei a pensar que a autora já tinha esgotado todas as possibilidade de Eve Dallas. 

Mas eis que ano passado a série renasce com Concelead in death (que este ano ganhou um RITA – premiação entregue pela Romance Writers of America). As histórias passaram a ser intrigantes, os criminosos voltaram a ter uma personalidade mais “criminosa”, mais tridimensional. O processo investigativo voltou a ser ágil, inteligente e por vezes divertido, e honrando o apelido de “CSI do futuro”.
Este novo livro tem tudo isso, um “bom” vilão, alguns crimes que fazem sentido dentro da narrativa e uma Eve Dallas certeira em sua investigação. J.D. Robb mantém o suspense até o finalzinho do livro e só descobrimos (junto com Dallas) a identidade do assassino nos últimos capítulos. Tem todo o romance entre Dallas e Roark e as tiradas divertidas de Peaboy. Esse é sem duvida um livro digno do legado de Eve Dallas.

Prova de que realmente J.D. Robb se reencontrou na serie é que o livro lançado este mês tem um release ótimo e já está na lista dos best sellers da Amazon, com muitas avaliações positivas dos leitores. E Brothehood in death, que sai em fevereiro de 2016 (e já está na pré-venda) parecer ser muito bom! Estou ansiosa, por ele!

Obsession in Death 
Autora: J.D. Robb
Putnam, 2015
404 pgs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *