O Conde Enfeitiçado

Na terça-feira (dia 1º) eu enfrentei três horas de fila para conseguir um autógrafo da escritora Julia Quinn no lançamento do livro O Conde Enfeitiçado. Eu ainda não tinha lido esse livro, mas adorei o “epílogo do epílogo” que eu li na coletânea de novelelinhas The Bridgertons: Happily Ever After. O livro não me decepcionou e, até agora, (ainda faltam dois livros para a série terminar) é o meu preferido!
Francesca Bridgerton Stirling tem o casamento perfeito com John Stirling, o Conde de Kilmartin. Eles se amam, coisa rara entre os casais da sociedade londrina. Mas Francesca não tem só John, ela tem a companhia de Michel, primo de seu marido e seu confidente.
Mas as coisas mudam drasticamente quando, uma noite, John morre durante o sono. Subitamente Francesca é uma viúva de 22 anos e perde seu melhor amigo Michael, que acaba partindo para a Índia.
O que ela não sabe é que Michael (que com a morte de John se torna o Conde de Kilmartin) sempre foi apaixonado por ela e se sente culpado por ainda amá-la mesmo com o primo morto. Quatro anos depois eles voltam a se encontrar: Michael finalmente aceita que é o novo Conde e precisa de assumir seus deveres e Francesca se conforma com a morte de John e pensa em recomeçar a vida.

Mas será que Michael suportará ver Francesca casada com outro homem? Será que existe a possibilidade de Francesca passar a vê-lo como homem e potencial marido e não como amigo e confidente? E será que Francesca está mesmo preparada para deixar para traz sua história com John?
O relacionamento de Francesca e Michael é diferente porque eles já se conhecem, foram (e são) bons amigos. O que eles precisam é se adaptarem a essa nova dinâmica no relacionamento deles. E a forma como Julia Quinn conta essa história é muito bonitinha.
Esse livro é muito bom! Tem uma pegada “novelão” que eu gosto muito, aquele drama, aquela angústia que os personagens sentem dão uma profundidade que às vezes faltam em alguns livros.
Se alguém for ler Julia Quinn pela primeira vez, esse seria o livro que eu indicaria e tenho certeza de depois dessa história a pessoa se tornaria mais uma fã da autora!

O Conde Enfeitiçado

Autora: Julia Quinn
Tradução: Claudia Guimarães
Editora: Arqueiro, 2015
292 pp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *