[Lendo a ditadora] Vamos ler e discutir?

Vivemos em tempos estranhos. Tempos em que pessoas pedindo a volta da Ditadura Militar e tirando foto com torturadores são atitudes consideradas normais, só mais um programa de domingo. Não compactuamos com essas ideias e queremos distância de qualquer coisa semelhante ao que foram os regimes ditatoriais.

Mas isso aqui é um blog de literatura, então vamos à ela:

A Pipa (do blog Pipa não sabe voar) convidou um grupo sensacional de amigos amantes da literatura para um projeto muito bacana e totalmente pertinente neste nosso momento: o Lendo a ditadura.

Neste novo blog serão postados resenhas (e texto e em vídeo) de livros (e também músicas e filmes) que retratam o que foram os anos de ditadura. Pois acreditamos que com o conhecimento da história e o que de fato representaram esses anos para a sociedade é que podemos ter uma visão mais crítica para não repetirmos erros do passado.

Os espanadores foram convidados para contribuir no blog e em breve teremos vídeos e textos sobre o tema. Mas nos nossos arquivos, encontramos algumas resenhas já publicadas:

Não falei – Beatriz Bracher
K. – Bernardo Kucinski
Você vai voltar pra mim e outros contos – Bernardo Kucinski
Batismo de sangue – Frei Betto
Estive lá fora – Ronaldo de Correia Brito

Um comentário em “[Lendo a ditadora] Vamos ler e discutir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *