[Leituras Compartilhadas] O clube de Leitura d’O Espanador

A ideia de Clube de Leitura sempre nos atraiu muito. Afinal, compartilhar opiniões e impressões de leituras sempre foi nosso objetivo por aqui e em outros canais que fomos acrescentando com o tempo. E num clube de leitura a interação e discussão pode ser muita mais rica. Já flertamos com a possibilidade de fazer algo do tipo algumas vezes, mas nunca tinha dado certo. Mas agora conseguimos o principal: o espaço para os encontros acontecerem!

Então, é com toda alegria do universo que convidamos quem mora em São Paulo (ou por perto) para o Leituras Compartilhadas, o clube de Leitura do blog!

O primeiro encontro será no dia 18 de julho (quinta-feira), às 19h. O local é o auditório da Livraria da Vila do Shopping Higienópolis. Escolhemos esta livraria por fica num lugar mais próximo ao centro, com alternativas para que for de ônibus ou de metrô.

A ideia deste semestre é que possamos compartilhar nossas impressões de leitura de autores latino-americanos. Para começar, escolhemos o chileno Roberto Bolaño e seu livro Estrela distante (que o Menezes já falou aqui).

O livro foi editado pela Companhia das Letras e também saiu ano passado naquela coleção de Literatura ibero-americana. Infelizmente não temos o ebook brasileiro do livro, mas quem puder, há as versões de Portugal, além de em outras línguas.

O Clube
Nossos encontros serão todas as terceiras quinta-feira do mês. Começamos no dia 18 de julho e, ao final da conversa, faremos uma votação para o título do mês seguinte.

Para participar, basta ler o livro e aparecer por lá!

PS – Algumas pessoas queridas comentaram no nosso canal do Youtube dando sugestões para que façamos algo pela internet. Primeiro, agradecemos imensamente pelo carinho e interesse de participar de algo tão importante para nós. Estamos pensando em alternativas e os deixaremos informados. 😉

7 comentários em “[Leituras Compartilhadas] O clube de Leitura d’O Espanador

  1. Farei o impossível para ir /! Já estou com a leitura do livro “Estrela Distante” iniciada! Adorei a iniciativa, pessoal! Torcerei muitoooo para que seja apenas o primeiro encontro, de muitos que virão! Com imenso carinho, Drika.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *