Espananews S02 #5

Granta conquistando o mundo

Já tem capa a 1ª Edição da Granta Portugal que sai em Maio.

Lá em Portugal ela vai ser editada pela editora Tinta da China e tem em sua capa (à esquerda)  uma fotografia de Daniel Blaufukus.

Outro país que ganha sua primeira edição é a China, que vai ter como tema de sua 1ª edição a Grã Bretanha, com uma coletânea de textos traduzidos de antigas edições da revista. Entre os nomes: David Mitchell, A.S. Byatt, Hari Kunzru, Kazuo Ishiguro, Geoff Dyer e Jeanette Winterson.

Novos ingleses

O dia 15 de Abril é o dia oficial para acabar com toda a expectativa. Nesse dia será lançada uma nova edição de um número que marcou a própria Granta: Os Melhores Jovens Escritores Britânicos.

Vale lembrar que a 1ª edição dessa lista revelou nomes como Martin Amis, Ian McEwan, Julian Barnes, David Mitchell, Salman Rushdie, entre outros. Ou seja, a expectativa é alta. 


Brasil é premiado na Feira de Bologna

Foram anunciados os vencedores do prêmio que destaca as editoras que procuram fazer um trabalho diferente (todo mundo usa a palavra vanguarda, mas já deu pra entender) com livros infantis. 

Esse ano a Feira de Bologna (a maior e mais importante feira dedicada a livros infantis) completou 50 anos e para celebrar eles criaram um prêmio especial para reconhecer o trabalho de editoras que se destacam na publicação de livros infanto-juvenis.

As categorias foram divididas por continente e o Brasil, representado pela Cosac Naify, ganhou o prêmio da América Latina ( Sul e Central).

Os outros vencedores foram:
África – Bakame Editions (Ruanda)
Ásia – Tara Books (Índia);
Europa – Planeta Tangerina (Portugal);
América do Norte – Chronicle Books (EUA);
Oceania – Gecko Press (Nova Zelândia).

Esse ano a Feira de Bologna homenageou a Suécia e anunciou que no próximo ano o homenageado vai ser o Brasil.

Acervo de Millôr ganha nova casa


Ontem, dia 27 de março, fez exatamente 1 ano da morte do grande Millôr Fernandes, e para todos que sentem falta do artista, o IMS deu uma boa notícia: O Acervo de Millôr acaba de ser incorporado ao IMS. Foram inventariados 7.858 itens, sendo 6.577 obras, material que começa a ser catalogado, todos encontrados no seu estúdio.

Além disso durante toda a semana o Blog do IMS publicou vários textos de amigos em homenagem a Millôr.

Além disso o fotógrafo Cristiano Mascaro acompanhou esse processo de inventário do ateliê do artista/humorista/quadrinista (e gênio).

Vale Muito a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *